domingo, 23 de outubro de 2016

Atividades de Catequese: 31º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

Zaqueu é um belo exemplo de conversão! Ele que era chefe dos cobradores de impostos, uma profissão que não era bem vista naquela época porque estes homens eram tidos como desonestos, e na sua grande maioria o eram.

Mas Zaqueu, pelo que podemos deduzir lendo este Evangelho (Lc. 19,1-10), tinha um coração bom e foi dócil aos ensinamentos de Jesus. Pois mesmo não o conhecendo pessoalmente, Zaqueu nutria em seu coração um desejo ardente de ver Jesus, o que indica que a Palavra transmitida pelo Mestre havia tocado seu coração por meio do testemunho de outras pessoas.

E como é bom e agradável ver um irmão ou uma irmã abrir mão de uma vida errada e marcada pelo pecado e buscar a conversão, não é verdade?!

E mais bonito ainda é quando essa alma busca restituir tudo que tirou do próximo através de seus maus atos, devolvendo boas ações, fazendo caridade e participando dos Sacramentos a fim de retificar sua má conduta no passado.

Que nossos catequizando possam ser como Zaqueu, que um dia pecou mas converteu ao ter "a salvação dentro de seu lar" (vers. 9).

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico C entre 2012 e 2013, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 31º Domingo do Tempo Comum.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: