domingo, 26 de março de 2017

Atividades de Catequese: 5º Domingo da Quaresma ano A 2017

Lázaro junto com suas duas irmãs Marta e Maria tinham grande amizade por Jesus, e é claro que Jesus também tinha grande amizade por essa família.

Mas mesmo gozando da amizade de Marta e Maria não foi bem compreendido em sua atitude de não ir de imediato ao encontro de Lázaro que estava doente e que acabara morrendo. Claro que elas estavam sofrendo muito, pois amavam muito Lázaro e a dor cega nossos corações.

No Evangelho de hoje podemos compreender um pouco mais o quão misericordioso é o amor de Deus por nós, que fez da enfermidade e morte de Lázaro sinal de salvação para muitos que estavam junto de suas irmãs e que zombavam de Jesus por dizer que Lázaro não estava morto e sim dormindo.

E mais emocionante ainda é saber que nos dias atuais o Evangelho que podemos estudar hoje (Jo. 11,3-7.17.20-27.33b-45) também é fonte de salvação para todos nossos irmãos e irmãs que ainda não acreditam em Jesus Cristo.

Por isso espero que nossa atividade de catequese de hoje lhe inspire a mostrar o amor que Deus tem por nós aos nossos catequizandos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: