terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Atividades de Catequese: Campanha da Fraternidade 2018

A Quaresma é um período tão lindo para nós católicos, pois ela nos aproxima do sofrimento de Jesus Cristo! De todo o sofrimento que Ele passou para nos salvar das garras da morte.

E pensando nos problemas sociais que nos afligem e provocam nosso afastamento de Deus, a CNBB a 54 anos nos apresenta a Campanha da Fraternidade, que nasceu do coração de alguns padres lá no Nordeste do nosso Brasil.

Esse ano a Campanha da Fraternidade nos alerta para a violência que esta assolando o Brasil e o mundo e nos apresenta meios para supera-la.

Por isso ela trás o tema “Fraternidade e superação da violência” e o tema vem do Evangelho de Mateus: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8).

E justamente pensando nesse tema tão inspirador, criei nossas "Sementes da fé!" sobre a temática da Campanha da Fraternidade. Sei que elas não ficaram da forma que eu queria, mas devido ao meu serviço e os afazeres do dia-a-dia, busquei fazer o melhor que pudia.

Espero que vocês gostem e lhes sejam úteis.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!





ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

5 comentários:

Rozi Peres disse...

Muito obrigado pela postagem. Ajuda-nos muito e é muito detalhado de fácil compreensão. Deus abençoe

Verônica Lucena disse...

Obrigada pela iniciativa!

CLARET disse...

obrigada..gostei de mais do BLOG CATEQUIZAR COM JESUS!!!

Unknown disse...

oi boa noite gostei muito.

Erasmo disse...

Parabéns pelo trabalho, muito criativo e interessante, vou utilizei em minhas aulas de Ensino Religioso e foi muito bom....