domingo, 27 de maio de 2018

Atividades de Catequese: 8º Domingo do Tempo Comum ano B


O Evangelho de Marcos (Mc. 2,16-22) que inspira nossas atividades de catequese é a continuação do Evangelho que nos relata como aqueles homens conseguiram levar o paralítico até Jesus atravessando um "mar de gente"; e que a Liturgia da Igreja Católica reserva para o 7º Domingo do Tempo Comum.


O Evangelho de hoje também é muito inspirador, pois mostra como o ser humano usa de seu entender para julgar e menosprezar as pessoas que não são como eles, e que ao seu entender são pecadoras e de má vida. Mas é claro que eles próprios não tinham uma vida correta e de acordo com o que pregavam, visto que Jesus por várias vezes os chamavam a atenção e isso despertava sua ira contra Jesus.


E isso que Jesus quer que façamos, que acolhamos as pessoas que necessitam do amor de Deus, daquelas pessoas que não conhecem a Deus mas que tem a semente da bondade em seu coração! Semente essa que só precisa de uma gotinha de água para começar a germinar! Uma gotinha de amor vindo de mim e vindo de você, uma gotinha de amor puro que não trás julgamentos e nem condenação por maior que seja o pecado que nosso irmão esteja vivendo.


E jamais Deus quer que "joguemos na cara" de ninguém seus erros, como Jesus bem fez no tempo que viveu entre nós, porque o julgamento, o ato de julgar só cabe a Ele e a mais ninguém.


Lembrem-se sempre: "Sejamos homens novos para um mundo novo", pois como Jesus nos ensina "não se põe vinho novo em odre velho e nem se põe retalho novo em roupa velha". Espero que gostem dessas nossas atividades de catequese, e que um dia elas lhe sejam úteis.

Lembrando que: Estas duas atividades de catequese foram produzidas mas não foram publicadas antes, pois o 8º Domingo do Tempo Comum no ano de 2014 e 2017 cederam lugar para outra festividade no nosso calendário litúrgico.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: