domingo, 4 de novembro de 2018

Atividades de Catequese: 32º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


O Evangelho que inspira nossa atividade de catequese é o Evangelho de São Marcos (Mc. 12,38-44)! Ele vem nos alertar sobre o perigo da vaidade, e quando penso nesse tema sempre me vem um versículo bíblico que nos diz "Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade." (Ecle. 1,2).

Pois bem, Jesus vem nos falar sobre aquelas pessoas que gostam de serem vistas com roupas bonitas, serem cumprimentadas por seu cargo dentro da igreja e usam de sua posição social para causar danos na vida dos irmãos e irmãs que estão ao seu redor.

É muito triste quando isso acontece, não é verdade?! E mais triste ainda é saber que esse tipo de pessoa existiu antes de Jesus, existiu na época de Jesus e ainda existe até os dias atuais! E pelo que vemos ainda existirão depois que não estivermos mais vivendo nessa terra.

O importante é saber que Jesus tem muito a nos ensinar, e inclusive nesse Evangelho Ele nos ensina muito! E com isso podemos aprender a não ser assim e a ensinarmos a nossos catequizandos o valor da humildade e do amor ao próximo.

Espero que gostem e que um dia essa atividade de catequese seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: