segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Cartinha para você catequista!

Como eu posso começar escrevendo essa cartinha?...

Eu pensei que nunca mais ia voltar para esse blog, que nunca mais iria sentir o carinho das pessoas que chegavam em forma de mensagens nos comentários das nossas atividades de catequese.

E por mais de dois anos eu vivi em um deserto espiritual onde as coisas do mundo tomaram conta da minha vida de uma tal forma, que eu não sentia nem mais vontade de olhar para Deus.

2020 foi muito difícil para todos nós; eu não tenho como medir o sofrimento de cada um que atravessou essa Pandemia de Corvid-19, mas tenho a noção de quanto sofrimento ela acarretou na minha alma que já estava sofrendo e de luto pela morte de um amigo querido.

Antes mesmo disso eu já me sentia desconectado com meu trabalho de evangelização e sentia que minhas publicações aqui no Blog eram falsas e mentirosas. Por isso resolvi acabar com tudo e deixar o que já tinha feito aqui para ajudar a quem viesse procurar ajuda.

Mas a certa de poucos meses recebi uma visita no meu trabalho, uma visita tão especial que veio através de uma pessoa muito querida que me jogou na melhor enrascada da minha vida que foi a Catequese!

Essa amiga, Aurinha, um dia chegou no meu trabalho e disse: “Tem uma amiga sua que quer muito te ver, quer muito estar com você e que não vai embora enquanto não te encontrar e falar com você!”. Na hora me veio à mente um montão de pessoas, mas ela irredutível não me dizia quem era essa pessoa.

Pois bem, no outro dia, se não me engano ela chega no meu trabalho, depois que as portas já estavam fechadas e eu com pensamentos ruins fui até ela pensando que queria comprar algo depois do expediente na loja onde trabalho.

Idiota eu fui naquele momento! Porque ela veio me trazer a amiga que tanto queria me ver! Ela veio trazer um oratório com a imagem de Nossa Senhora da Defesa! E me disse que ela (Nossa Senhora) nunca me abandonou, sempre esteve à minha frente me defendendo de todos os perigos e foi falando tantas outras coisas lindas que eu nem sei expressar aqui.

Eu sai daquele pequeno encontro renovado, era perto da festa de Nossa Senhora de Fátima, e decidido a mudar meu rumo de vida, de voltar para Deus e recomeçar meu trabalho com o nosso Blog.

Não foi fácil, foi uma luta interna para reavivar a chama do amor de Deus no meu peito, eu sentia que todo dia eu tinha que me “mutilar” arrancando um pedaço de mim para eu poder voltar para Deus e entrar no céu um dia. (Mt. 5,29-30).

Aos poucos fui olhando para Deus, tirando a poeira das imagens dos meus Santinhos que estavam abandonadas no meu quarto sendo tomadas pela poeira, limpando meu tercinho que anos eu não tocava e estava jogado no fundo da gaveta, chorando diante de tanta ingratidão que tive com Deus nesse tempo todo.

Fui tomado por uma enorme culpa, porque sentia que podia ter passado esse período da Pandemia ajudando as pessoas, nem que fosse republicando e dividindo meu material com vocês e vi que tinha essa necessidade depois que abri a caixa de e-mail e vi o pedido de ajuda de uma mim.

Mas eu não quero que isso aconteça nunca mais, nunca mais quero me afastar de Deus, nunca mais quero me afastar desse Blog! E é por isso que estou aqui dando esse testemunho e dizendo a todos vocês que a partir do dia 24 de novembro de 2022 quando nosso Blog completar 10 anos ele vai voltar ao ar com novas atividades de catequese que já estou escrevendo! Vou também reativar o WhatsApp para manter contato com vocês e enviar as atividades de catequese para quem necessitar. Pois tem muitas pessoas que tem dificuldade de salva-las em seus computadores e imprimir de forma que fique em boas condições de uso.

A todos eu só peço uma coisa: REZE POR MIM QUE ESTAREI TODOS OS DIAS REZANDO POR VOCÊS!

Tenho certeza que posso contar com as orações de todos vocês, pois a missão é longa, e assim como o profeta Elias, já descansei de mais sob a sombra da árvore e agora é hora de levantar, me alimentar e voltar a caminhar! (1Reis 19,1ss).

Vocês me esperam mais um pouco? Só preciso de mais algum tempinho para colocar tudo em ordem e fazer com que nosso Blog volta com tudo para evangelizar!

Conto com as orações de vocês!

Assinado: Catequista Rodrigo!

9 comentários:

Louvado seja Deus disse...

Louvado seja Deus por sua volta. Li este seu depoimento muito emocionada, neste momento estou ouvindo o Frei Gilson: Tu És o Centro e fico feliz pois o Senhor voltou ao centro da sua vida. Este blog, mesmo sem atualização, tem me ajudado a ser uma catequista melhor, obrigada!

Jandira Kaezala disse...

Bom dia Catequista Rodrigo, estou gostando muito do Blog, está judando muitos catequistas, Continues semeando a palavra de Deus. Que Nosso Senhor lhe conceda sabedoria e perseverança para continuar essa missão linda que Deus confiou a você! Parabéns!

Jandira Kaezala disse...

Bom dia Catequista Rodrigo, estou gostando muito do Blog, está judando muitos catequistas, Continues semeando a palavra de Deus. Que Nosso Senhor lhe conceda sabedoria e perseverança para continuar essa missão linda que Deus confiou a você! Parabéns!

MARTA disse...

HOJE AO PROCURAR ATIVIDADADES PARA MINHA CATEQUESE POR ACASO ENCONTRO O SEU BLOG E FICO MUITO FELIZ PELO SEU REENCONTRO COM JESUS. DESDE JÁ REZO PELA SUA VOCAÇÃO PARA QUE O ESPÍRITO SANTO LHE FORTIFIQUE NA FÉ TODOS OS DIAS. FICAREI MUITO GRATA POR SUAS PUBLICAÇÕES NO BLOG, COM CERTEZA ME AJUDARÁ MUITO, ASSIM COMO AJUDARÁ TANTOS OUTROS CATEQUISTAS. QUE DEUS LHE ABENÇÕE!

Unknown disse...

Rodrigo,
Deus te ama muiiiitoooo...
Ele te chama a ajudar na Catequese compartilhando seus dons, sua criatividade, seu conhecimento, seu amor por ELE.
Precisamos de você.
O material que você compartilha conosco é maravilhoso.
Abraços, Marta
Catequista

Anônimo disse...

Deus seja louvado achei esse blog com a graça de Deus pois é meu primeiro ano de catequista e estava desesperada atrás de conteúdo r pir um acaso achei voce queDeus te abençoe grandemente e que possa continuar ajudando quem precisa 🙏

Aniele disse...

Que Deus o abençoe sempre, que a Santíssima Virgem Maria o cubra com seu manto sagrado, que Ela esteja sempre a frente te guiando pelos caminhos de seu Filho Jesus, te protegendo e dando forças para continuar com esse trabalho lindo 🙏🏻🙏🏻🥰

Anônimo disse...

Deus o abençoe grandemente 🙏 parece que o espírito santo fez eu achar blog ...estou orando por você e muito obrigada por ja estar me ajudando 🙏

Jocimara disse...

Que noticia maravilhosa, que benção. Dou minhas catequeses utilizando do seu material. Que Deus te abençoe imensamente e que Nossa Senhora cubra de bençãos sua vida. Sou da cidade de Angatuba-SP.