quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Atividades de Catequese: Campanha da Fraternidade 2024

 ❤️📣 TEM CATEQUISTA AIII?!




Fraternidade e Amizade Social!... Que tema mais interessante e cativante. Acredito que seja o tema mais inspirador dos últimos anos, pelo menos desde que comecei a trabalhar com a CF em nossas atividades.

Confesso a vocês que estou um pouco triste e frustrado, porque devido ao meu completo esquecimento e a alguns problemas que não valem a pena citar, só tive acesso ao texto base a menos de 15 dias e só consegui escrever nossa atividade de catequese nos últimos dois dias.

Em outros tempos nossas atividades de catequese já estariam publicadas a mais de 15 dias. Mas "sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm. 8,28); e que ficaria muito mais triste e frustrado se eu não tivesse escrito nada a respeito do tema desse ano.

Eu prometo que esse ano assim que a CNBB disponibilizar o material da CF 2025 eu já vou comprar o meu livro e garantir para não correr mais esse risco. 😅😂🤣

E é claro que não poderia deixar de divulgar o material de um amigo catequista que publicou ontem em seu Blog Catequese com Crianças as atividades que ele escreveu também (clique AQUI e AQUI). Conversando pelo WhatsApp ele disse que "estávamos no mesmo barco", só que ele "remou mais forte" e conseguiu escrever várias atividades. Imagina se ele tivesse tido tempo, escrevia um livro! kkkkkk

Mas brincadeiras a parte, agradeço muito a Deus por ter um amigo social partilhar as alegrias da evangelização na internet, afinal "somos todos irmãos e irmãs" (Mt. 23,8).

Bom, aqui está nossa atividade de catequese, espero que gostem.



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Tenham todos uma santa Quaresma e uma Quarta-feira de Cinzas repleta de conversão e encontro pessoal com Deus. E te peço de coração: REZEM POR MIM PORQUE ESTOU REZENDO POR VOCÊS!

2 comentários:

Sintia disse...

Muito boa noite, Paz e Bem!
Sou catequista e acabei de ver esse material e acredite, estamos no mesmo barco, pois só essa semana( depois da 4ª feira de cinzas) a minha paróquia, a Santa Clara de Assis, em Imbariê, recebeu o material da CF 2024. Está tudo bem. Faremos um abençoado trabalho e com Deus e Nossa Senhora a caminhada quaresmal será iluminada!
Gratidão !

Rodrigo (Blog Catequizar com Jesus) disse...

Amem! Deus abençoe sua vocação de catequista e todos os catequistas da sua Paróquia. 🙏😊