domingo, 16 de outubro de 2016

Atividades de Catequese: 30º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

Como é triste quando vemos um irmão ou uma irmã na fé se engrandecendo diante de Deus pelos seus feitos não é verdade!... É sinal que esta alma ainda não compreendeu que, a exemplo de São João Batista, é Deus e suas obras que devem ser engrandecidas diante do mundo através de nossas ações e atitudes e não o contrário.

E ao mesmo tempo é lindo ver quando uma alma se humilha e rejeita qualquer tipo de glória quando é elogiada pelos seus atos e atitudes ao exercer uma função dentro da Igreja. Essa alma segue o exemplo do cobrador de impostos que é relatado no Evangelho de hoje (Lc. 18,9-14) que mesmo pecador e desonesto, porque os cobradores de impostos na época de Jesus tinham a má fama de serem desonestos, e na sua grande maioria eram muito desonestos, reconhecia toda sua miséria e sua fraqueza e pedia perdão de seus maus atos diante de Deus e dos homens. O que nos da indícios que este cobrador de impostos em particular ainda tinha uma alma boa e sentia a culpa de sua desonestidade.

Espero que esta atividade de catequese te ajude a evangelizar e a ensinar para nossos catequizando que "Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado." (Mt. 23,12).

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: