domingo, 3 de junho de 2018

Atividades de Catequese: 10º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


Interessante como São Marcos inicia a narrativa de seu Evangelho(Mc. 3,20-35)! Ele vem nos dizer que Jesus ao saber que tinha uma multidão à Sua procura, deixa de fazer sua refeição e vai ao encontro deles quase que imediatamente.

Podemos deduzir pela atitude de seus discípulos, que Jesus deveria estar muito cansado e já a algum tempo exausto de tanto pregar a Palavra de Deus! E até olhando pelo lado humano, pelo nosso lado, poderiam acreditar que Jesus estava fora de si; pois imagino que Jesus ao saber da notícia levantou com um ímpeto e força de vontade incomuns para um homem exausto.

A mesma força e ímpeto que eu e você podemos ter, se realmente temos fé em Deus! Pois quem age assim não deixa os limites físicos falarem mais alto.

E é claro que essa atitude de Jesus foi um "prato cheio" para seus perseguidores, que em tudo buscavam uma brecha para condena-lo (Mt. 12,14), mas nunca conseguiam porque Jesus só falava a verdade e conhecia o coração de seus futuros algozes, e assim sempre os desmascaravam (Jo. 2,24).

E acreditem, esse Evangelho é usado até hoje para acusar Jesus e tentar denegrir suas palavras! Pois lá no final do Evangelho Jesus vem nos perguntar "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", versículo esse que muitos de nós cristãos, católicos inclusive, usam para dizer que Jesus estava preterindo sua Santíssima Mãe e afirmando que Ele tinha outros irmãos de sangue! O que é uma mentira, e nós bem sabemos, porque a Igreja nos afirma com toda certeza que essa interpretação é erronia.

Bom, espero que gostem de nossas atividades de catequese, e que um dia elas lhe sejam úteis.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: