domingo, 27 de julho de 2014

Atividades de Catequese: 21º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



Quem é Jesus?!... Você sabe?!... Eu sei quem Ele é! E alguns dos discípulos de Jesus também sabiam quem Ele era. Mas Jesus esperava uma resposta especial, por isso primeiro perguntou: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”, e depois perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”.

Pois Jesus já sabia que a verdade estava revelada no coração de um daqueles homens, mas assim como Ele faz hoje em dia com a gente, Jesus esperava que Pedro proclamasse a verdade no meio daqueles homens.

Deus age desta forma, Ele nos conhece, mas espera que nós proclamemos a verdade para se manifestar na nossa vida. Não porque duvida que possamos falar a verdade, mas porque quando dizemos e proclamamos que Jesus é Filho de Deus, nós nos tornamos canal da graça para muitos irmãos e irmãs em Cristo! Mas infelizmente como sabemos, a Palavra de Deus não encontra condições favoráveis para dar frutos em certos corações, devido ao pecado e a descrença em Jesus! Mas mesmo assim devemos continuar a proclamar como fez Pedro: “Tú és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

Vamos proclamar juntos que Jesus é o Filho do Deus vivo?!... Então espero que esta atividade de catequese sobre o Evangelho deste domingo (Mt. 16,13-20) te ajude nesta missão.



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá , poderia me responder qual é o nome do único dos profetas que viu Jesus pessoalmente? Obrigada.. laurentina

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

João Batista, o último dos profetas e primo de Jesus! :D