domingo, 28 de setembro de 2014

Atividades de Catequese: 27º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



O Evangelho que vamos estudar hoje (Mt. 21,33-43) fala muito da nossa realidade, pois ele nos mostra através das palavras de Jesus a dura realidade do filho e filha de Deus que fecha seu coração aos apelos de Deus.

Neste Evangelho podemos entender que o vinhateiro é o próprio Deus que preparou todo o mundo, com toda sorte de coisas boas para o nosso sustento e nos encarregou de cuidar deste lugar, mas devido ao pecado, nós fechamos o coração e começamos a achar que somos os donos deste mundo e que ele nos pertence!... Doce ilusão para os que se enganam com esta falsa verdade, não é verdade?!... Agora me digam: “Acharam alguma semelhança com o livro de Genesis, quando é relatado a criação do mundo e a desobediência do primeiro homem e da primeira mulher?!...

Temos que tomar cuidado, e muito cuidado para não sermos como estes homens descritos aqui que achando que eram superiores a todos pondo fim assim a todos os enviados de Deus, incluindo Seu próprio Filho (vers. 38 e 39).

Não nos esqueçamos: Fomos criados para Deus e tudo que temos pertence a Ele! Então façamos por merecer este presente, que na verdade é um dom, e que se chama VIDA.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”.

Nenhum comentário: