domingo, 28 de setembro de 2014

Atividades de Catequese: Nossa Senhora Aparecida ano A 2014



As palavras proféticas de Jesus: “‘Mulher, eis aí o teu filho’. Depois disse ao discípulo: “‘Eis aí a tua Mãe” (Jo.19, 26-27), ecoam até hoje pelo mundo através das inúmeras aparições, reconhecidas pela Igreja, da Virgem Maria aos seus filhos e filhas que clamam por uma graça.

A Virgem se manifesta de várias formas, como por exemplo: Em forma humana como em Fátima, em Lourdes e também como Nossa Senhora do Carmo apareceu a São Simão Stock! Como uma pintura: Nossa Senhora Desatadora dos Nós!... Enfim, de várias formas a Mãe de Deus se apresenta aos seus filhos e filhas.

No Brasil por exemplo, ela escolheu se manifestar entre nós através de uma singela imagem de barro, quebrada e escurecida pelas águas do rio onde foi encontrada! Mas toda cheia de simbolismo, trazendo em sua cabeça separada do corpo o sinal dos filhos e filhas de Deus que se apartam da Igreja para buscar satisfações momentâneas e a sensação de prosperidade, que na verdade nos afasta de Deus.

A cor escura, representa nosso povo brasileiro, composto por índios, negros, brancos, orientais e tantos outros povos que construíram nosso Brasil e que estão representados na cor morena da imagenzinha com traços europeus.

Desde o primeiro instante que ela foi retirada das águas, a Virgem vem nos concedendo inúmeros milagres, mas o maior de todos os milagres que a Virgem Aparecida nos concede é o Seu Filho Jesus, por isso no Evangelho que escutamos ser proclamado neste dia (Jo. 2,1-11) a Virgem Aparecida nos diz: “Fazei tudo que ele vos disser”.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUSE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”.

Nenhum comentário: