domingo, 17 de janeiro de 2016

Atividades de Catequese: 3º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

A vida de Jesus é toda certada de grandes feitos que se fazem cumprir as profecias feitas séculos e séculos antes de Sua vinda ao mundo! E como é emocionante podermos acompanharmos estes relatos maravilhosos que estão contidos na Bíblia.

O próprio evangelista este Evangelho (Lc. 1,1-4;4,14-21) diz que “Muitas pessoas já tentaram escrever a história dos acontecimentos que se realizaram entre nós, como nos foram transmitidos por aqueles que, desde o princípio, foram testemunhas oculares e ministros da palavra.” (vers. 1,2); mas é claro que nem todos os que tentaram escrever, escreveram com fidelidade aos fatos e por isso estes relatos não estão contidos nos livros bíblicos. Mas a Igreja ao longo dos séculos e com base em muitos estudos encontraram em alguns destes testos pontos de verdade e de fé que nos ajudariam a crescer na fé cristã e por isso os denominaram de “escritos apócrifos”.

Mas o que vale ressaltar na narrativa deste Evangelho de hoje é o quanto a fama de Jesus se espalhava pelos povoados por onde passava, pois Ele pregava a verdade e através de Seu amor por todos nós convertia e assim salvava muitas e muitas almas.

Nossa atividade de catequese de hoje quer justamente te ajudar a despertar esse amor no coração de nossos catequizandos e assim fazer com que eles (e nós também) fiquemos com os olhos fixos em Jesus, assim como aqueles homens ficaram na sinagoga lá na Galiléia.


Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: