domingo, 24 de janeiro de 2016

Atividades de Catequese: 4º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

A narrativa do Evangelho que vamos estudar hoje (Lc. 4,21-30) com nossa atividade de catequese mostra a tristeza no coração de Jesus por ser desacreditado em sua própria terra.

Jesus mesmo sendo Deus e ensinando a verdade através de palavras “cheias de encanto” não conseguia ultrapassar a dureza dos corações que ali estavam que só conseguiam ver que aquele homem tão sábio e encantador era somente o filho do carpinteiro José.

Este Evangelho é uma importante lição para nós! Jesus nos fala que não devemos deixar as aparências falarem mais alto, pois Deus se revela nos pobres e humildes e estes podem nos dar grandes lições de vida que com certeza vão fazer com que cheguemos mais rápido ao céu.

Vale lembrar que na época de Jesus a educação escolar e a escrita eram reservadas a poucos, e Jesus sendo filho de um carpinteiro não teria condições de ter acesso a ambas!... Por isso as pessoas ficavam espantadas com tamanho conhecimento e deixavam de acolher em seus corações a verdade vinda de Deus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom! Obrigado pelo seu post! Ajuda muito em nossos encontros! Abraços! Edilene (catequista)