domingo, 31 de janeiro de 2016

Atividades de Catequese: 5º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

A principal lição que podemos aprender ao ler os escritos bíblicos, e em especial os Evangelhos é a ter confiança em Deus. Jesus é Deus e sendo Deus Ele via muito além, sabendo o que se passava em nossos corações e sabendo até quando Ele pode nos provar sem que pereçamos.

No Evangelho de hoje (Lc. 5,1-11) vamos ver Jesus demonstrando todo Seu poder junto dos apóstolos quando Jesus pede que avancem para águas mais profundas e lancem a rede.

Nos dias atuais, Jesus ao proferir estas palavras através do Santo Evangelho está nos pedindo que saiamos do nosso comodismo (águas rasas) e nos lancemos confiantes ao mar revolto e turbulento que é o mundo.

Jesus nos pede que evangelizemos (lancemos a rede) para que assim salvemos as almas de nossos irmãos e irmãs, representados na figura dos peixes! Pois Jesus sabe que aquele (a) que aceita entrar no barco que é a Igreja Católica e se lançar para águas mais profundas nunca será desamparado.

E não nos surpreendamos com a quantidade de “peixes” que pegaremos, porque com o nosso “sim” e renuncia dos desejos pessoais, Jesus atuará através de cada um de nós e o milagre acontecerá.

Espero que gostem de nossa atividade de catequese! Fique com Deus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: