domingo, 7 de fevereiro de 2016

Atividades de Catequese: 1º Domingo da Quaresma ano C 2016


Quantas vezes por dia somos tentados a fazer o que é errado?! Quantas vezes por dia somos tentados a negar a Deus por alguma “vantagem” que momentaneamente pode nos ajudar, mas que no futuro será motivo de condenação?!

Jesus, no Evangelho de hoje (Lc. 4,1-13), é conduzido pelo Espírito Santo onde passara os próximos quarenta dias em jejum e oração; e claro sendo tentado por Satanás que faz de tudo para vencer Jesus, buscando tenta-lo pelo seu lado humano através da fome (vers. 3), através da vaidade (vers. 6) e por último fazendo-o pecar contra Deus, colocando-o a prova (vers. 9).

Neste Evangelho podemos ver claramente o desespero de Satanás que em vão tentou Jesus, achando que naquele lugar inóspito e já tão enfraquecido em suas forças físicas, Jesus iria negar sua natureza e se curvar diante de Satanás.

É uma importante lição que todos nós católicos temos que ter! Jesus venceu a tentação e foi glorificado por Deus pai, sendo servido e alimentado pelos anjos. E nós nesta Quaresma que se inicia temos a oportunidade de nos juntar a Jesus neste tempo de provação e penitência vencendo assim as tentações do inimigo com a certeza de que também venceremos com Jesus ao nosso lado.

Espero que goste de nossa atividade de catequese!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: