domingo, 12 de junho de 2016

Atividades de Catequese: 12º Domingo do Tempo Comum ano C 2016


Jesus sabe de tudo, e sabia o que se passava dentro do coração de cada um dos que ouviam seus ensinamentos, e conhecia o que cada ser humano pensava a seu respeito.

Mas mesmo assim, não buscando uma forma de conhecer seus discípulos, mas fazendo com que estes revelassem publicamente sua fé fez a pergunta “Quem diz o povo que sou eu?”, pergunta esta que podemos ler no Evangelho (Lc. 9,18-24) que deu origem à nossa atividade de catequese de hoje.

É desconcertante sabermos que ainda hoje muitos não conhecem a Jesus, mas é tão gratificante quando ouvimos da boca de um irmão ou irmã a mesma resposta que Pedro, movido pelo Espírito Santo, deu em alta voz dizendo “O Cristo de Deus”.

Porque somente amando a Deus de verdade é que podemos declarar com todo amor e certeza a realeza e divindade de Cristo Jesus.

Espero que esta simples atividade de catequese um dia lhe seja útil!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: