sábado, 18 de junho de 2016

Atividades de Catequese: 13º Domingo do Tempo Comum ano C 2016


O Evangelho (Lc. 9,51-62) que dá origem a essas atividades de catequese mostra um lado da nossa natureza humana que é muito triste; pois muitos de nós queremos impor condições para servir ao Senhor.

Jesus nos chama o tempo todo a servi-lo, mas por muitas vezes nós queremos impor nossas condições; aqui representadas pelo pedido dos futuros discípulos que queriam ir enterrar seus mortos e se despedir de sua família.

Jesus nos alerta que “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”; ou seja, aquele que aceita o chamado do Senhor não pode ficar preso à coisas passadas, a desejos e vontades próprias.

Pensemos nisso, e espero que um dia uma dessas atividades de catequese lhe seja útil na sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico C entre 2012 e 2013, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 13º Domingo do Tempo Comum.


ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: