domingo, 17 de junho de 2018

Atividades de Catequese: 12º Domingo do Tempo Comum ano B


O Evangelho de São Marcos (Mc. 4,35-41) que ilustra nossa atividade de catequese é muito simples e pequeno, mas nem por isso é rico em ensinamentos de Jesus.

Ele quer nos ensinar que devemos sempre permanecer firmes na fé e vigilantes na oração, pois Jesus sempre esta olhando por nós, mesmo quando achamos o contrário devido a tantas provações e tribulações que acontecem em nossas vidas.

Temos que agir como os discípulos de Jesus, que mediante ao perigo e ao medo recorreram ao Mestre que dormia na embarcação e nunca perder a fé e a esperança! Porque eu penso, é melhor ouvir de Jesus "Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?", que é um pequeno puxão de orelhas que Jesus da em seus discípulos, ao virar as costas para Ele e "abandonar o barco" deixando-nos como muitos fizeram e fazem ainda, nos afogando no mar revolto desse mundo tão perigoso e pecaminoso.

Com esse espírito, peço a Deus para que um dia essa atividade de catequese lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!