domingo, 17 de junho de 2018

Atividades de Catequese: Natividade de São João Batista ano B 2018


Na Liturgia da Igreja Católica é comum celebrarmos a data da morte de algum Santo, pois ela marca a Páscoa eterna que aquela santa alma foi para o céu. Mas também celebramos o nascimento de dois Grandes Santos! Jesus Cristo que é Santo dos Santos por excelência e que dispensa comentários; e também celebramos o nascimento de João Batista, o precursor de Jesus, que devido sua importância também merece ter seu nascimento celebrado.

É justamente sobre João Batista que nossa atividade de catequese vem falar, e sobre o Evangelho de São Lucas (Lc. 1,57-6.80) que nos relata como foi o nascimento de tão grande profeta e de como Zacarias exultou de alegria, depois de longo castigo por não acreditar no Anjo, quando confirmou o nome do menino! Nome esse que os parentes não queriam aceitar, pois não havia nenhum antepassado de Zacarias com o nome de João, quebrando assim um costume de séculos.

Espero que gostem da atividade de catequese.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico A entre 2013 e 2014, ficando arquivada, porque devido a esquecimento meu não foi publicada antes.


ATIVIDADES DE CATEQUSE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: