domingo, 30 de setembro de 2018

Atividades de Catequese: 27º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


A atividade de catequese de hoje trás como tem uma Evangelho muito bonito, narrado por São Marcos (Mc. 10,2-16)! No Evangelho, Jesus é questionado sobre o divórcio e explica claramente que no passado Moisés permitiu tal prática devido a dureza do coração daquelas pessoas que não aceitavam as Leis e os Mandamentos de Deus. Mas não quer dizer que o Moisés deu tal permissão e ficou feliz, pelo contrário, ele sendo um homem de Deus com certeza sentiu a dor de tal permissão, pois sabia que essa prática feria o coração misericordioso de Deus.

E até hoje em dia isso acontece, pelos mais diversos motivos! É claro que nem todos os motivos são como os motivos apresentados por aqueles homens lá na época de Moisés, que eram os mais ridículos como por exemplo: a mulher não saber cozinhar direito, a mulher não ser uma boa dona de casa, a mulher não conseguir dar um filho homem ao marido!... Pois é, eram esses alguns dos motivos que aquele “povo de coração duro” apresentavam à Moisés.

A Igreja Católica claro que defende o casamento, pois ele é um sacramento, mas de modo algum quer que os dois (marido e mulher) vivam numa situação degradante que fere a dignidade humana! A Igreja é mãe e através de seus membros proporciona os meios para que tais situações dentro do casamento sejam superadas e o casal possa vim a viver uma vida feliz graças às suas pastorais, como a da Família, ECC e outras! Inclusive o próprio sacerdote que pode orientar e aconselhar o casal que esteja passando por dificuldades.

O importante é saber que cada caso é um caso e só cabe a Jesus julga-los e a nós acolher a situação e fazer o possível para ajudar sem nunca deixarmos de rezar.

Espero que você goste de nossa atividade de catequese.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: