domingo, 21 de outubro de 2018

Atividades de Catequese: 30º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


Eu sou simplesmente encantado pelo Evangelho (Mc. 10,46-52) que inspira nossa atividade de catequese! É tão bonito ver a fé daquele homem, Bartimeu, que cego e sem nunca ter conhecido Jesus colocou sua fé a prova e igual a um “louco” começou a gritar o nome de Jesus quando soube que Ele estava passando por ali.

Ele soube em quem por sua confiança (2Tm. 1,12) e nos ensinou uma linda lição de vida! Porque nós também por muitas vezes somos segados pelo pecado, pelo orgulho, pela soberba e por tantos maus sentimentos que habitam o nosso coração e não vemos as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas a cada pequeno instante.

Mas só basta uma brechinha em nosso coração para a Luz de Cristo entrar e sentirmos o amor misericordioso de Deus por nós! Isso é o suficiente para que nos ponhamos como “loucos” a gritar “Filho de Davi, tem piedade de mim!”, não nos importando com quem esta por perto ou nos repreendendo.

O importante é não nos calarmos, não deixar que a voz do mundo nos acanhe e seguirmos o exemplo de Bartimeu, que ao ser repreendido gritou com mais força ainda e chamou a atenção de Jesus.

Eu imagino aquele encontro! Jesus é claro sabia que Bartimeu ia chama-lo, mas esperou o momento acontecer e olhou com amor e misericórdia para ele e com um sorriso terno no rosto foi ao encontro de Bartimeu.

Jesus nos esperando gritar por ele, não necessariamente com nossa voz, mas no silêncio do nosso coração de joelhos diante do Sacrário, para vim ao nosso encontro com o mesmo sorriso terno no rosto e nos curar de nossas cegueiras espirituais. Só depende de você... Só depende de mim e de mais ninguém.

E eu só peço a Deus que essa atividade de catequese ajude nossos catequizandos a um dia clamar por Jesus e gritar bem alto “Filho de Davi, tem piedade de mim!”.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: