domingo, 7 de outubro de 2018

Atividades de Catequese: Nossa Senhora Aparecida ano B 2018


“Salve ó Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida...”! É assim que cantamos para honrar e professar nosso amor e fé em Deus através de Sua Santa Mãe, a Virgem Maria que quis nos ter como filhos e nos foi dada como mãe aos pés da cruz (Jo. 19,26).

Presente esse que é ainda mais especial para nós brasileiros que temos a alegria de ter Nossa Senhora Aparecida como mãe e padroeira de nosso Brasil! Essa majestosa mãe que quis se apresentar a nós por uma simples e singela imagem de barro escurecido por ficar muito tempo submersa nas águas do rio Paraíba.

Quanto tempo será que a Virgem Maria guardou aquela singela imagem sob as águas do rio até o momento certo de vim ao socorro daqueles homens e mulheres de fé que sofriam e de todos nós que também sofremos, mas também temos fé em Deus?!... Nunca saberemos, mas o que importa é que temos a sua maternal proteção e contamos com seu auxílio intercedendo dia e noite diante de Deus por nós.

Então, eu e você como cristãos e filhos de Maria devemos honrar tão magnifica Mãe a cada momento de nossa vida e principalmente diante desse mundo que só quer denegrir sua imaculada imagem!

Eu busco fazer minha parte demonstrando meu amor por ela e difundindo sua santa devoção, até mesmo com essa singela atividade de catequese que publico hoje aqui no nosso blog. Espero que gostem.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: