domingo, 7 de outubro de 2018

Atividades de Catequese: 28º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


“Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”... Qantas vezes eu não perguntei no silêncio do meu coração, ou diante do Sacrário a mesma coisa!... E quantas vezes eu não ouvi a mesma resposta de Jesus, mas devido às minhas fraquezas e limitações não quis dar ouvido.

É o que podemos conhecer ao lermos o Evangelho de São Marcos (Mc. 10,17-30), esse mesmo Evangelho que inspira nossa atividade de catequese de hoje.

Não importa quantas vezes perguntemos para Jesus, a resposta sempre será a mesma: “Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”.

Mas essa resposta de Jesus pode nos causar escândalo, porque é muito radical! Imaginemos, pegar tudo que temos, vender e dar aos pobres e depois ficar sem nada, passando fome, frio e dificuldade enquanto alguém disfruta do que tínhamos de bom e do melhor.

Essa é a primeira coisa que pode vim em nosso coração, mas estamos errados em pensar nisso, pois o que Jesus quer na verdade nos dizer é que devemos doar nossa vida, colocar nossos talentos a serviço de Deus e assim vivermos nossa fé junto de Cristo.

Claro que cada um ao seu modo! Seja como padre; como freira ou frei; leigo em sua própria casa junto com sua família ou em alguma pastoral na sua paróquia. É isso que Deus quer, pois Ele próprio sabe que precisamos dos bens que conquistamos com nosso trabalho para podermos ter uma vida digna e assim auxilia-Lo na evangelização aqui nesse mundo.

Por isso que eu, aqui de minha casa faço a minha parte e publico toda semana uma atividade de catequese em nosso blog, para poder fazer a minha parte e te ajudar na evangelização de nossas crianças e adultos, pedindo a Deus para que essa pequena semente que lanço um dia seja útil.

Espero que gostem de mais essa pequena sementinha.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: