domingo, 14 de outubro de 2018

Atividades de Catequese: 29º Domingo do Tempo Comum ano B 2018


São Marcos com o Evangelho (Mc. 10,35-45) que inspira nossa atividade de catequese de hoje nos trás um ponto muito interessante da nossa natureza humana.

São Marcos relata que Tiago e João, filhos de Zebedeu, e dois dos Apóstolos de Jesus foram até Ele para pedir que Jesus realizasse a vontade dos dois, de um se sentar à Sua direita, e outro de sentar à Sua esquerda quando entrassem na glória de Deus.

Isso me põe a pensar: quantas e quantas vezes nós não queremos fazer barganhas com Jesus para obtermos seus favores?! Ou quantas vezes, assim como Tiago e João, usamos de nosso cargo na igreja para “negociarmos” favores com Jesus?!...

Somos muito tolos e inocentes mesmo, pois achamos que Deus precisa de nossa ajuda para realizar as maravilhas que Ele faz nesse mundo e em nossas vidas, mas na verdade é o contrário, nós que precisamos da ajuda de Deus, pois sem Ele não somos nada e não fazemos nada de bom com esse dom tão precioso que Ele nos deu. E mesmo assim por muitas e muitas vezes somos ingratos com Ele.

É uma bobeira nossa querermos um lugar de honra na presença de Jesus, pois não importa o lugar que ocupemos na presença de Deus, lá no céu todos são iguais e teremos Seu amor na mesma medida! É só lembrar no Evangelho que fala dos trabalhadores da vinha (Mt. 20, 1-16), quando o evangelista nos relata que não importa qual a hora que cada trabalhador foi contratado, o pagamento foi o mesmo! Vocês se lembram?! Eu me lembro muito bem.

Por isso estou aqui correndo atrás do meu “pagamento”, pois sei que se faço meu “trabalho” da melhor forma possível e com amor, não importa o quão imperfeito ele seja, o pagamento vai ser o justo e merecido: O CÉU!

Então, espero que você goste dessa singela atividade de catequese, porque ela foi feita com muito amor e carinho pensando na nossa evangelização junto às crianças, jovens e adultos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: