quinta-feira, 24 de novembro de 2022

10º ano do Blog!


Éééééé! Chegou o dia que eu jurava que nunca ia acontecer! Nosso Blog voltou ao ar e está prontinho para evangelizar!

Confesso para vocês que em 2020 quando decidi parar com tudo e abandonar esse Blog eu imaginava que nunca mais iria entrar aqui e ia seguir a minha vida normalmente. Mas como nem sempre o que queremos é a vontade de Deus (Is. 55,8); aqui estou para dar continuidade a esse trabalho de formiguinha que é semear nossas "Sementes da fé!" aqui na internet.

Eu já contei um pouco dessa história em uma "cartinha" que escrevi aqui para os catequistas, e como Ele (Deus) usou de uma amiga querida e de uma singela imagem de Nossa Senhora para me tirar do deserto, voltar a me alimentar de Sua Palavra e voltar ao trabalho! Igual fez com o profeta Elias (1Rs. 19,5b-7).

Só uma observação: Não estou me comparado ao grande Profeta! Afinal "quem sou eu na fila do pão" perto do profeta Elias, né?! kkkk 😅

Mas assim como ele, eu confio muito na Providência Divina e sei que esse tempo longe daqui foi providencial, afinal amadureci muito em vários aspectos da minha vida de fé, pessoal e profissional.

E me dei conta de uma coisa muito bonita que aconteceu: Em 2019 me senti inspirado em trazer o Evangelho de Lucas (Lc. 1,42) para marcar um tempo de espera que eu iria viver depois de passar seis anos a fio postando atividades toda semana. Em 2020 fui inspirado a trazer o Evangelho de João (Jo. 1,14) para marcar a retomada da missão que foi abandonada por "n" motivos. E hoje eu completo a "trilogia" da infância de Jesus, retomando em definitivo a missão de evangelizar com o Evangelho de Lucas (Lc. 2,52) que fala sobre a vida de Jesus menino aos 12 anos de idade.

Com Deus é magnifico e guia tudo de acordo com Seu desejo e nos inspira a evangelizar, a amar e ser feliz fazendo o que Ele sempre sonhou pra gente! 😊💖

Como é de costume, eu deixo aqui nosso bolinho virtual de 10 anos!... Fiquei devendo o de 9 anos, mas como nem a Apple se preocupou em lançar o iPhone 9, nosso bolinho de 9 anos não vai fazer falta, né! kkkk 😜



E deixo aqui também, como de costume, um print da tela com o tema que ficou no ar durante esses dois anos de "abandono" do nosso Blog! No aniversário de 8 anos eu tinha feito um visual novo, mas ele ficou poucos dias no ar antes de resolver voltar com o tema original do Blog. No futuro vou retomar esse tema que ficou esquecido! 

Bom! Já está longo de mais esse post, e está na hora de parar de escrever né! kkkk

A todos eu desejo um abençoado ano novo litúrgico que se inicia domingo agora e quero dizer que já vamos começar a postar atividades de catequese domingo mesmo! Retomaremos com o tema do Advendo, da mesma forma que comecei a 10 anos atrás! 💖

Peço muito a Deus que todos vocês gostem muito e me ajudem nessa retomada com o Blog!

Rezem por mim, porque estou rezando por vocês!

Abraços fraternos do catequista Rodrigo! 😊

2 comentários:

Sheila disse...

Que o Espírito Santo o ilumine neste novo ano de evangelização

Daniela Silva disse...

Conheci seu blog esse ano, e gosto muito. Estou feliz em saber que você esta de volta, e que venham muitos e muitos anos. Que Deus te abençoe e ilumine sempre, e você já faz parte das minhas orações.