quinta-feira, 30 de março de 2023

Atividades de catequese: Jesus a caminho do Calvário

❤️📣 TEM CATEQUISTA AIII?!

Eu não sei vocês, mas quando era mais novo, tinha a impressão ao ouvir os relatos da Paixão de Cristo durante as missas, que do momento da prisão até Sua morte na Cruz tinha se passado muitos dias.

Mas na verdade se passou dois ou três dias no máximo! E esse é um fato que me deixa ainda mais atônito, porque em si, os sofrimentos de Cristo já são sobre-humanos para serem suportados por um longo período de tempo. Mas Ele suportou tudo aquilo em pouquíssimo tempo; o que por si só já é de uma crueldade sem fim!

Esse momento da vida de Jesus, onde Ele caminha para a morte carregando Sua pesada cruz sempre me inspirou! Eu procurava e procuro me colocar no lugar do Simão Cireneu, que é verdade, foi obrigado a carregar a cruz de Jesus; não porque os soltados tiveram pena dEle, mas porque eles tinham medo que Jesus morresse antes do tempo.

A Bíblia não diz, mas acredito que o Simão tenha defendido Jesus, que ele não carregou a cruz calado e alheio ao sofrimento do Mestre! Não sabemos se ele sabia quem era Jesus! Mas tenho no meu coração que ele fez o que pode para defender o Messias naquela caminhada.

Eu pelo menos teria feito de tudo para proteger Jesus e poupá-lo pelo menos um pouquinho do sofrimento que Ele estava sentindo.

😅😂😁 Bom, me alonguei um cadim até de mais no texto! kkkk Mas eu amo falar de Jesus!

Por isso mesmo, aqui está a nossa atividade de catequese! E amanhã e depois de amanhã tem mais atividade! 😊😉 E só lembrando que clicando 
 AQUI e AQUI você tem acesso às nossas atividades da Semana Santa que publiquei a uns anos atrás.


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano que ficaremos juntos evangelizando!

E aproveito mais uma vez para pedir de coração: REZEM POR MIM PORQUE ESTOU REZENDO POR VOCÊS!


2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre perfeito em tudo que faz! Parabéns, que Deus o abençoe sempre 🙏🏻

Vera Hernandes disse...

Como sempre perfeito em tudo que faz! Parabéns! Que Deus o abençoe sempre 🙏🏻